Trump rejeita redução de tarifas sobre peças chinesas do Mac Pro

Decisão visa incentivar a produção local das peças em vez de importá-las da China
Redação26/07/2019 20h41, atualizada em 26/07/2019 21h15

20190726061841

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na manhã desta sexta-feira (26), Donald Trump afirmou que não permitirá que a Apple deixe de pagar tarifas sobre as peças do Mac Pro. A empresa solicitou isenções no início deste mês.

Como parte da interminável batalha comercial com a China, o governo Trump propôs tarifas rígidas sobre as importações que vêm o país asiático. A lista inclui produtos eletrônicos, o que afeta consideravelmente a Apple. O aumento de alguns tributos chegou a 25%.

No início deste mês, a Apple apresentou pedidos ao Escritório de Representante Comercial dos Estados Unidos algumas isenções nessas tarifas. Embora os registros não mencionassem explicitamente, a Bloomberg havia informado na semana passada, que as descrições nos registros correspondiam a peças do Mac Pro — cuja fabricação mudou dos Estados Unidos para a China recentemente.

Antes mesmo da decisão, Trump tuitou que “A Apple não receberá oscilações tarifárias nem alívio para as peças Mac Pro fabricadas na China”, escreveu Trump. “Faça-os nos EUA, sem tarifas!”.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital