Um dos destaques da TCL durante a Eletrolar Show 2019 foi o protótipo de um aparelho móvel dobrável. Segundo a empresa, o modelo deve chegar ao mercado nacional em 2020. O dispositivo usa tecnologia própria, chamada de DragonHinge, que permite que seja dobrado e flexionado.
No momento, a companhia desenvolve três opções com esse tipo de tela e levou uma delas para expor na feira — só que ela não podia ser tocada nem experimentada. O aparelho mostrado abre como um livro, mas está em criação, ainda, um dispositivo em formato de pulseira.
As telas flexíveis usadas nesses equipamentos são do tipo AMOLED e a ideia é permitir que os dispositivos sejam dobrados para contemplar diferentes formas de uso. Ainda não há informações sobre a faixa de preços dos aparelhos.
Outras marcas
Enquanto isso, a Samsung promete que seu Galaxy Fold — envolto em inúmeras polêmicas e defeitos quando foi lançado — vai voltar às lojas em setembro. Já a Huawei, que havia informado que o lançamento do Mate X seria em junho, também adiou a chegada do aparelho aos consumidores para setembro.