O T-Series – canal que exibe produções de Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia – é o primeiro no YouTube a alcançar mais de 100 milhões de inscritos após meses de corrida até o topo.

No Twitter, a plataforma parabenizou o T-Series, dizendo ao canal que abrisse espaço em sua prateleira para um novo troféu — semelhante aos Play Buttons distribuídos para aqueles atingem 1 ou 10 milhões de inscritos. O T-Series também agradeceu aos fãs por ajudá-lo a atingir o marco.

O recorde veio depois de uma batalha que durou meses contra Felix “PewDiePie” Kjellberg na disputa pelo título de “maior canal do YouTube”. No processo, ambos cresceram em dezenas de milhões de assinantes. A atenção generalizada deu reconhecimento global ao T-Series.

No mês passado, Kjellberg pediu, em vídeo, que a “competição” terminasse. Segundo o youtuber, ela havia se tornado odiosa. Ele pediu aos seus fãs que parassem de antagonizar o T-Series com o meme “Subscribe to PewDiePie”. O apelo veio um mês depois que um tiroteio em massa em Christchurch, na Nova Zelândia, que fez 51 vítimas fatais. O atirador usou a frase “Assine o PewDiePie” antes de entrar na primeira mesquita. Kjellberg condenou o ato no Twitter, negando o uso que o atirador faz da frase popular usada por muitos de seus fãs. Ainda assim, ele continuou a ridicularizar a frase — inclusive lançou um vídeo fazendo isso; posteriormente ele pediu desculpas por seus comentários um tanto quanto insensíveis presentes no conteúdo.

Essa espécie de “corrida ao topo” do YouTube começou em setembro do ano passado. E o que parecia ser pequeno evento, tornou-se uma das ações web mais comentados na plataforma, com dezenas de canais fazendo transmissões ao vivo, constantemente — mostrando o ganho ou a perda de inscritos em cada canal.

Alguns fãs do PewDiePie atacaram o tweet do YouTube que parabenizava o T-Series. Eles alegavam que a empresa nunca faria o mesmo por Kjellberg, que ainda não se pronunciou sobre o recorde do T-Series.