Segundo rumores o sucessor do Samsung Galaxy Fold, por enquanto conhecido como Galaxy Fold 2, será apresentado em 11 de fevereiro junto com novos membros da família Galaxy S. Enquanto ele não chega, novos rumores nos dão mais detalhes sobre os recursos do aparelho.

Ishan Agarwal, entusiasta de tecnologia com conexões na indústria que já vazou informações sobre inúmeros aparelhos de diversos fabricantes, informa que o Galaxy Fold 2 será equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 855, e não o recém-lançado 865, e terá uma câmera frontal de 10 MP.

A decisão de usar o processador “do ano passado” é provavelmente relacionada ao tempo de desenvolvimento do aparelho: os primeiros rumores de que temos notícia datam de setembro, pouco depois do lançamento da versão revisada do Galaxy Fold e antes da disponibilidade do Snapdragon 865.

Reprodução

Supostas fotos do Galaxy Fold 2 divulgadas na rede social chinesa Weibo

Além disso, o fator custo também deve ser considerado: o Snapdragon 855 provavelmente custa menos que o novo modelo e ainda assim oferece performance excepcional, digna de um aparelho que pode ser considerado “topo de linha”.

Segundo Agarwhal, o Snapdragon 855 será usado em todas as regiões onde o Galaxy Fold 2 estiver disponível, indo contra uma tendênca da Samsung de “segmentar” os processadores de acordo com o mercado. Nos Galaxy S, por exemplo, a empresa usa processadores Qualcomm Snapdragon nos modelos vendidos nos EUA, e os próprios chips Exynos em aparelhos na Europa, Ásia e América do Sul.

Fonte: MySmartPrice