Stories do Instagram ganham novo visual de câmera e mais recursos

A câmera de histórias foi redesenhada, uma ferramentas de doação usando stickers é adicionada e as tags de compras para criadores entram em teste
Redação02/05/2019 11h44

20190502084906

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com mais de 500 milhões de usuários diários, o Instagram Stories é um dos recursos mais usados na plataforma. Agora, a empresa de mídia social de propriedade do Facebook anunciou três novos recursos: um novo design de câmera, sticker para doações e compras por meio de tags disponibilizadas por influenciadores.

Sticker de Doação

O primeiro novo recurso do Stories é o Sticker de Doação, uma forma dos narradores chamarem seus seguidores para ação. Tudo que o usuário precisa fazer é selecionar uma organização sem fins lucrativos para a qual deseja arrecadar dinheiro e colocar o adesivo em sua história.

O Instagram diz que 100% das receitas vão para a organização. Eles podem rastrear quem está doando ao visitar o painel de histórias. O adesivo está disponível nos Estados Unidos desde o dia 30/04.

Reprodução

Novo design de câmera

Nas próximas semanas, a rede também irá disponibilizar um novo design de câmera, incluindo o “Modo de criação”, que oferece uma maneira de publicar um storie sem foto ou vídeo. Segundo o comunicado do Instagram, esta nova câmera tornará mais simples o uso de ferramentas criativas populares, como efeitos e adesivos interativos.

Também todas as modificações, incluindo texto, Boomerang e outros ferramentas, podem ser alcançadas com uma nova roda de seleção que engloba as opções de filtro para as fotos.

Reprodução

Shopping from Creators

A rede social também está introduzindo um novo recurso apelidado de “Shopping from Creators”. Como o nome sugere, isso permitirá que os criadores usuários comprem vários produtos de criadores sem sair do aplicativo, graças ao novo recurso de check-out, recém adicionado a plataforma. Ao tocar na tag, analisar e selecionar o produto, é possível comprá-lo.

Esse recurso começa a ser testado essa semana com alguns influenciadores dos EUA.

Reprodução

Via: InstagramPress

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital