O Facebook está testando uma ideia que fará com que os usuários da rede social pensem que o Stories é um sucesso na plataforma, embora, na prática, o recurso pareça não estar atraindo muita atenção.
Nesta quarta-feira, 6, usuários do Instagram começaram a se deparar com a possibilidade de exportar seus posts de lá para o Facebook. Na rede social, essas fotos e vídeos aparecerão em meio aos Stories do Facebook como se tudo fosse uma coisa só.
Isso significa que, quando abrir o Facebook, o usuário verá que o Stories do site deixou de ser uma cidade fantasma, e só perceberá que foi tapeado depois de clicar em algum post — se perceber.
ð¨ ALERT ð¨
Instagram is testing option to share your ‘Story’ directly to Facebookh/t @mruiandre pic.twitter.com/VTqI92dNJe
— Matt Navarra âï¸ (@MattNavarra) 6 de setembro de 2017
Como se trata de um teste, não se sabe se o Facebook levará a união adiante, mas não seria de se surpreender se a empresa decidisse pelo sim devido às oportunidades comerciais que o formato carrega.
No Instagram, o Stories é um sucesso incontestável, reunindo 250 milhões de usuários por dia, mas não se pode dizer o mesmo sobre a versão do recurso para Facebook — mesmo que ela apareça em destaque no app da rede social e já esteja disponível no Facebook para web.