Em comemoração à estreia de “Rogue One: Uma História Star Wars”, a Sharp (isso mesmo, a Sharp) está lançando dois smartphones que têm a franquia como tema. Só que eles não serão vendidos no Brasil.

Segundo reporta o site The Verge, os aparelhos foram desenvolvidos para a SoftBank, que serve como operadora de celular em uma de suas várias frentes de atuação no Japão — a companhia também tem forte presença na robótica.

Será possível escolher entre as edições Dark Side e Light Side. Cada uma virá com seu próprio conteúdo relacionado aos filmes: papéis de parede animados, temas que transformam o Android (6.0) em algo parecido com Star Wars, um player que permite assistir a “O Despertar da Força” até 2020 e coisas como ringtones, emojis e app de alarme com temática específica.

Ambos possuem tela IGZO de 5,3 polegadas e resolução de 1080p. O processador é um Snapdragon 820, a câmera é de 22,6 megapixels e a bateria, de 3.000 mAh. Há 3 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno — mais entrada para microSD.

A pré-venda abriu hoje, mas as entregas só começam em 2 de dezembro. No Brasil, o filme estreia no dia 16 do mesmo mês.