Spotify diminui prejuízo em quase 20% e ganha 8 milhões de assinantes

Resultados financeiros revelam crescimento do Spotify e aposta do serviço de streaming em podcasts exclusivos
Redação31/07/2019 14h44, atualizada em 31/07/2019 15h42

20190731120417

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

O Spotify divulgou na quarta-feira (31) os resultados financeiros do seu segundo semestre de 2019. O relatório mostra uma perspectiva positiva para os investidores, mesmo com a empresa ainda apresentando prejuízo. O comunicado revela que a plataforma ganhou 8 milhões de usuários premium entre abril e junho e reduziu o enorme rombo em aproximadamente 19,3%.

Os números são importantes, porque mostram que mesmo com outros serviços de streaming de música, o Spotify encontrou um meio de manter seu crescimento. A empresa atingiu a marca de 108 milhões de pagantes e 232 milhões de usuários ativos mensais. Em contrapartida, o Apple Music soma 60 milhões.

O Spotify também reduziu muito seu prejuízo bruto: de 324 milhões de euros em junho de 2018, a empresa chegou aos 76 milhões neste mesmo mês em 2019, uma redução de aproximadamente 19,3%.  O faturamento atingiu 1,67 bilhão de libras, sendo mais de 90% da receita provida pelos usuários Premium.

Para o futuro, o serviço de streaming mostra que está apostando na produção de Podcasts, inclusive com shows apresentados por Barack Obama e Michelle Obama já programados. O Spotify afirma que entre o primeiro e o segundo trimestre, o público dos podcasts cresceu quase 50%.

Para o fim do ano, a previsão é atingir entre 250 e 265 milhões de usuários ativos diariamente e ter uma receita de até 1,94 bilhão de Libras, equivalente a quase 9 bilhões de Reais.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital