O Spotify vai atualizar seu pacote familiar, que passa a se chamar Premium Family e vai alterar alguns de seus termos de uso. Agora, caso você queira continuar no plano ou entrar pela primeira vez, será necessária uma comprovação de residência, para que haja uma constatação de que todos os membros da família realmente moram na mesma casa. A medida visa cessar fraudes de pessoas que moram em lugares distintos e aproveitam o pacote conjunto.
A forma utilizada para verificar os endereços será o Google Maps. Logo após o administrador indicar sua localização, todos os membros participantes do plano deverão confirmar que dividem a mesma residência. O Spotify oferece duas possibilidades de confirmação: habilitar o serviço de localização do dispositivo ou digitar manualmente o endereço na busca do Maps.
“Nós não rastreamos a sua localização. Apenas verificamos a localização no momento em que pedimos para vocês confirmarem que realmente moram nesse endereço. Nós também não armazenamos nenhuma coordenada depois de concluir a verificação. Os endereços inseridos no campo correspondente estão sujeitos aos termos de serviços adicionais e à política de privacidade do Google Maps”, explicou em comunicado.
Outra novidade do upgrade é o Family Mix, uma playlist atualizada regularmente na qual todos os membros do grupo terão acesso para ouvir as músicas que mais gostam juntos. Também há controles parentais, para que os pais possam impedir que filhos menores de idade ouçam músicas com conteúdo “explícito” ou inadequado.
A mudança ocorrerá nos próximos meses, e todos que já estiverem em um plano familiar passarão automaticamente para o Premium Family. Assim que a atualização estiver pronta, o Spotify vai mandar um e-mail anunciando e explicando a alteração.
Fonte: Spotify