Sony fecha fábrica de Pequim, mas diz que ainda acredita em seus smartphones

A empresa quer tornar seu negócio lucrativo até abril de 2020
Redação28/03/2019 11h34, atualizada em 28/03/2019 12h00

20190328113301

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Sony anunciou seus planos de fechar uma importante fábrica localizada em Pequim. De acordo com a agência Reuters, a empresa tem planos de mudar a produção de smartphones para a Tailândia, onde poderia reduzir em até em 50% o custo de manufatura.

Para quem acompanha o setor tecnológico, não é nenhuma surpresa que os negócios da Sony estão indo de ruim a pior. A reportagem da Reuters aponta que a divisão de aparelhos móveis da Sony teve perdas de $863 milhões de dólares em 2018 e o número de remessas ficou em apenas 6,5 milhões.

A Samsung, ano passado, também passou por situação similar e, em meio a forte concorrência de marcas chinesas como a Huawei, Xiaomi e a OnePlus, fechou sua fábrica em Tianjin. Ou seja, parece que a situação não está fácil para marcas estrangeiras, que correspondem a apenas 11% do mercado chinês.

Porém, a Sony não parece estar pronta para desistir dos seus negócios móveis. A fabricante acaba de anunciar um aparelho com novo design, focado na produção de conteúdo e sistema livre de bloatwares, com isso, a empresa espera alcançar lucros até abril de 2020. Isso no mercado global, claro, visto que no Brasil, não temos nem previsão da chegada de qualquer novo aparelho.

Agora, nos resta esperar para ver se as as mudanças que serão feitas pela empresa japonesa serão suficientes para mantê-la viva no mercado. O que você acha?

Via: Android Authority

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital