A Snap se uniu ao Rock in Rio para a criação de uma nova experiência de realidade aumentada. Serão no total três filtros de RA para diferentes momentos do evento. O filtro do pré-evento, que já está disponível, permite que os usuários do Snapchat naveguem e brinquem com um mapa 3D da Cidade do Rock.

Para acessar o primeiro filtro, basta abrir o aplicativo do Snapchat, ler o QRCode aqui e, então, encontrar um cartaz com o logo do Rock In Rio e apontar a câmera para ele. Você pode scanear o próprio logo do link acima ou na foto: 

publicidade

Reprodução

Além disso, durante e após o evento mais dois filtros de RA serão lançados. Segundo comunicado do Snapchat, usuários poderão ver mensagens escritas no céu a partir da câmera do aplicativo. Para utilizá-lo não é necessário estar presente na Cidade do Rock.

publicidade

Esses escritos mudarão depois dos sete dias de shows para revelar “nos céus uma mensagem especial do Rock in Rio, criada especialmente para cada usuário que faz parte da história do festival”, comentou a empresa.

Segundo Max Rivera, líder de parcerias globais da Snap.Inc para Europa e América Latina, “ao aproveitar a tecnologia de Realidade Aumentada do Snap, podemos oferecer um pedacinho do Rock in Rio a todos, onde quer que estejam no mundo, levando esse icônico evento global a mais gente do que nunca”.

publicidade

A Snap não é a única empresa de tecnologia que está realizando ações em parceria com o Rock in Rio. O Tinder anunciou que você poderá encontrar os “melhores matchs” no evento, o Facebook disse que terá filtros e máscaras especiais e, com o Spotify, você poderá salvar as playlists do evento no seu celular. Portanto, talvez seja interessante carregar muito bem seu celular antes de ir curtir os shows no festival.

 

publicidade

Via: Maxpress