Os recentes investimentos do Snapchat em publicidade e em novas funções, como as lentes dentro do aplicativo, estão ajudando o aplicativo a crescer e se popularizar, não só entre o público adolescente. De acordo com um novo relatório do Financial Times, o Snapchat atingiu a marca dos US$ 100 milhões em receita projetada, o que significa que, caso permaneça nesse ritmo, a companhia pode atingir o valor em 12 meses.

O recurso ‘Lenses’ foi adicionado no mês passado e permite que o usuário tire uma selfie e escolha uma série de filtros para animar seu rosto, e é ai que as marcas querem estar. A empresa está reforçando em publicidade e transformando seu recurso de selfies em uma forma de anúncio e de conseguir dinheiro. As marcas chegarão a pagar US$ 750 mil para serem expostas no app.

O Snapchat é avaliado hoje em US$ 16 bilhões, mas até o ano passado estava longe de ser rentável. Em 2015, com novos planos de propaganda e divulgação o aplicativo  conseguiu se consolidar financeiramente.

Recursos como o Discover, que exibe um compilado de dicas, notícias e vídeos de grandes sites de entretenimento e veículos, como o BuzzFeed e a CNN, trouxe uma boa quantia de dinheiro para a empresa. Outro recurso, chamado de Live, que faz coberturas em tempo real de grandes eventos no mundo, é um dos negócios mais lucrativos do app.

Via BusinessInsider