Em evento na noite desta quinta-feira, 17 a Samsung lançou oficialmente o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge no Brasil, novos smartphone tops de linha da marca que irão custar R$ 3,8 mil e R$ 4,3 mil respectivamente. Apesar dos aparelhos já terem sido mostrados inicialmente na Mobile World Congress, em Barcelona, o preço que seria praticado no Brasil ainda não havia sido divulgado. 

Para compensar um pouco o preço altíssimo, a Samsung também vai oferecer o Gear VR gratuitamente na pré-venda do aparelho. O visor de realidade virtual usa o celular como tela e o poder de processamento do aparelho para renderizar as imagens em 360 graus.

Em relação aos modelos anteriores, a Samsung tentou evitar que as reclamações do S6 voltassem à tona. A primeira delas foi aumentar a capacidade da bateria dos modelos para 3.000 mAh e 3.600 mAh, contra 2.550 mAh e 2.600 mAh no ano passado, respectivamente.

Outra novidade está na capacidade de armazenamento dos novos celulares que ganharam slots para cartão microSD possibilitando que o espaço interno seja ampliado em até 200 GB, além dos 32 GB ou 64 GB nativos.

Além disso, a empresa também inseriu resistência contra água com certificação IP68 que garante a vida do aparelho durante 30 minutos submerso a profundidade de até 1,5 metro.

Reprodução

Enquanto a tela do S7 convencional tem 5,1’’, o visor do Edge é curvo e mede 5,5’’. Ambas utilizam tecnologia AMOLED e entregam resolução de 2560×1440. Outra inovação trata a respeito da uma função que possibilita que a tela esteja sempre ligada consumindo pouca bateria (1% por hora) para que o celular possa ser usado de modo passivo para visualização do relógio e calendário, por exemplo.

A câmera principal, por sua vez, tem menos megapixels em relação ao S6 já que apresenta apenas 12 e não mais 16 megapixels. No entanto, o smartphone vem equipado com recurso de abertura maior de lentes para melhorar a qualidade de fotografias em ambientes de pouca luz.  O sensor frontal continua com 5 megapixels.

O hardware do aparelho varia de acordo com a região em que ele será oferecido. No Brasil, a versão oferecida traz oprocessador próprio Exynos 8 Octa 8890 com oito núcleos, (sendo quatro de alto desempenho a 2,3 GHz e outros quatro voltados à economia de energia, com 1,6 GHz). Em outras regiões, o chip usado é o da Qualcomm, o Snapdragon 820 quad-core.