A Samsung anunciou o lançamento do seu smartphone de entrada Galaxy A01 no mercado brasileiro. A diferença em relação ao modelo lançado em janeiro em outros mercados é que sua capacidade foi elevada de 16 para 32 GB.
O dispositivo tem tela de 5,7 polegadas com resolução 720 x 1520 pixels e cantos arredondados. A câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2 fica em um notch central. Além disso, essa câmera também pode usar o reconhecimento facial para desbloquear a tela do celular.
Ele conta com uma câmera dupla com flash LED na traseira, com um sensor principal de 13 megapixels (também com abertura f/2.2) e um sensor de profundidade de 2 megapixels (com abertura f/2.4). Sua câmera grava vídeos em Full HD com 30 frames por segundo.
O smartphone conta com processador octa-core Snapdragon 439 (lançado dois anos atrás) e 2 GB de RAM e os já citados 32 GB de capacidade. Além disso, ele também tem um slot para cartões MicroSD de até 1 TB. Sua bateria é de 3.000 mAh.
Com espessura de 8,3 mm e peso de 149 gramas, a Samsung diz que ele é confortável para ser usado com uma mão. A parte de trás do smartphone é feita de plástico.
O Galaxy A01 começa a ser vendido nesta semana em três cores (vermelho, azul e preto). O preço lá fora é cerca de US$ 116, mas ele chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 1.100.