Lançados oficialmente na última quinta-feira, 10, os Spetacles, óculos do Snapchat, atraíram a atenção de muitas pessoas em seu primeiro dia de vendas.

Os dispositivos, disponíveis em uma máquina de venda automática, funcionam de maneira bastante simples. Basta conectá-los ao iPhone via Bluetooth e apontar as lentes para o código QR que é exibido no smartphone. Depois disso, o usuário deve renomear os óculos e começar a utilizar.

Ao tocar no botão, ele começa a gravar vídeos de até 10 segundos. Enquanto captura as imagens, as luzes LED na parte frontal dos óculos acendem. Há um botão na parte inferior que fotografa, e tanto vídeos quanto fotos são automaticamente enviados para o Snapchat. Lá, é posível editar os arquivos e adicionar etiquetas, adesivos 3D, legendas, entre outras coisas.

Veja como são os vídeos:

“Eles são extremamente fáceis de usar. Não há atrito, é muito simples. É semelhante a uma GoPro, mas elimina a câmera que sempre está à frente do que você está vendo. Então, de certa forma, você obtém mais da experiência real e tira o celular da frente do rosto”, relatou o cameraman Johnny Martin em entrevista ao TechCrunch.

Os Spetacles custam US$ 130 e estão sendo vendidos em uma máquina automática itinerante. Não se sabe quanto tempo o tour durará, mas é possível acompanhar seu percurso por esse mapa. Só é possível comprar um par de óculos por pessoa.