Lançados oficialmente na última quinta-feira, 10, os Spetacles, óculos do Snapchat, atraíram a atenção de muitas pessoas em seu primeiro dia de vendas.
Os dispositivos, disponíveis em uma máquina de venda automática, funcionam de maneira bastante simples. Basta conectá-los ao iPhone via Bluetooth e apontar as lentes para o código QR que é exibido no smartphone. Depois disso, o usuário deve renomear os óculos e começar a utilizar.
Ao tocar no botão, ele começa a gravar vídeos de até 10 segundos. Enquanto captura as imagens, as luzes LED na parte frontal dos óculos acendem. Há um botão na parte inferior que fotografa, e tanto vídeos quanto fotos são automaticamente enviados para o Snapchat. Lá, é posível editar os arquivos e adicionar etiquetas, adesivos 3D, legendas, entre outras coisas.
Veja como são os vídeos:
Here’s some @Spectacles video of people waiting inline to buy @Snapchat Bot. Ignore my weird laugh. pic.twitter.com/47kG73E7Vs
— Jameson Detweiler (@jaymstr) November 10, 2016
Snapchat Spectacles @snapchat pic.twitter.com/klrYyl7bh0
— Andy Milonakis (@AndyMilonakis) November 11, 2016
“Eles são extremamente fáceis de usar. Não há atrito, é muito simples. É semelhante a uma GoPro, mas elimina a câmera que sempre está à frente do que você está vendo. Então, de certa forma, você obtém mais da experiência real e tira o celular da frente do rosto”, relatou o cameraman Johnny Martin em entrevista ao TechCrunch.
Os Spetacles custam US$ 130 e estão sendo vendidos em uma máquina automática itinerante. Não se sabe quanto tempo o tour durará, mas é possível acompanhar seu percurso por esse mapa. Só é possível comprar um par de óculos por pessoa.