A morte do entregador Thiago de Jesus Dias, que sofreu um AVC enquanto prestava serviços para o Rappi, chocou muita gente, principalmente devido à falta de ação da empresa ao ser informada do problema de saúde do trabalhador. Após as críticas, o Rappi decidiu se mexer para criar um botão de emergência.

O Rappi confirmou a criação do recurso em nota enviada ao BuzzFeed News. “A empresa está desenvolvendo um botão de emergência, que estará disponível dentro do aplicativo dos entregadores, por meio do qual os mesmos poderão optar por acionar diretamente o suporte telefônico da Rappi – que contará com equipe especializada – ou as autoridades competentes (caso se deparem com situações relacionadas à saúde ou segurança)”.

A família de Thiago, ao saber da nova medida, se revoltou. Quem comentou a situação foi o irmão caçula do entregador, Isaque de Jesus Dias. “Eles descobriram que podem salvar vidas só agora? Depois de anos de aplicativo, eles tiveram a consciência de criar um botão?”

“É revoltante eles terem essa ideia só agora, depois de a gente perder nosso irmão. Afinal, o que ele deixou de fazer a Rappi pode substituir por outro, mas nós da família não temos esse poder de contratar um novo irmão”, declarou.

O caso

O entregador passou mal enquanto fazia uma entrega no bairro de Perdizes. Ele foi socorrido pelos clientes da entrega que, a pedido do próprio trabalhador, entraram em contato com a plataforma para saber o que fazer na situação.

Segundo o que eles alegaram, a Rappi apenas pediu para que fosse confirmada a entrega para não atrasar o fluxo das próximas demandas, não prestando nenhum tipo de socorro. Depois de quase duas horas de espera, ele foi levado ao hospital pela irmã, mas chegou à UTI já sem consciência.

Via: BuzzFeed News