Neste domingo (29), por volta das 3h da manhã, ocorreu a quarta morte envolvendo motoristas de aplicativo em quinze dias. A vítima foi Osmar de Souza Prado, de 36 anos, que faleceu em uma tentativa de roubo na Avenida Governador Mario Covas, na cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo. O caso foi registrado na Delegacia de Suzano.

A vítima estava com duas passageiras, de 40 e 66 anos, que contaram que Osmar estava dirigindo um Fiat Palio quando um veículo Monza se aproximou do carro e fechou a passagem. Segundo o boletim de ocorrência prestado pelas duas passageiras, o fato obrigou Osmar a parar o carro, que logo foi surpreendido por um homem que saiu do segundo veículo apontando uma arma de fogo. Na tentativa de fugir do assalto, a vítima acelerou o carro, mas foi atingido por um tiro. Sem levar nada, os suspeitos fugiram logo depois.

publicidade

Além do caso de Osmar, outros três motoristas de aplicativo morreram vítimas de tentativas de assalto. Elvis Souza Leite, de 41 anos, foi enforcado com um cinto de segurança na noite da quarta-feira (18) em Itaquecetuba. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, policiais estavam fazendo patrulhamento no Jardim do Carmo quando estranharam dois homens parados ao lado de um carro na Rua Valparaíso.

No domingo (15), na Pedreira, zona sul de São Paulo, Marco Aurélio Roncoli Filho, de 30 anos, foi assassinado por dois homens em uma motocicleta. De acordo com a SSP, o motorista foi levado ao Hospital do Campo Limpo, depois do Samu ter sido acionado. Na mesma noite, a motorista Adriana Márcia de Almeida, 46 anos, buscava duas passageiras em um baile funk em Diadema, SP, quando foi atingida por um tiro no pescoço depois de reagir a uma abordagem criminosa.

publicidade

Via: Veja