A Qualcomm entrou com mais uma ação judicial contra a Apple. Desta vez a fabricante de processadores acusa a criadora do iPhone de compartilhar códigos proprietários com a Intel.
Segundo a Qualcomm, a Apple violou um acordo entre as duas empresas sobre softwares que permitem que chips móveis conversem com o resto do smartphone. Isso teria dado à Intel acesso indevido a códigos pertencentes à Qualcomm, de acordo com a Bloomberg.
Esse é mais um capítulo na disputa judicial entre as duas empresas que começou neste ano. A Apple contestou um acordo feito com a Qualcomm que dava uma porcentagem de cada iPhone vendido à fabricante de processadores, e desde então elas estão brigando em tribunais.
A Qualcomm contra-atacou pedindo que o iPhone fosse banido da China até que a Apple pague o licenciamento de componentes. A Apple diz que a cobrança é improporcional e injusta.
A briga pode afetar uma relação de anos entre as duas empresas, e a Apple já estaria buscando novas parceiras para o fornecimento dos componentes que ela compra atualmente da Qualcomm.