Logo após a MediaTek anunciar um processador “intermediário premium”, foi a vez da Qualcomm apresentar um novo chip que leva recursos avançados a celulares mais baratos que os top de linha.
O Snapdragon 710 é um processador com suporte a recursos diversos de inteligência artificial e processamento de imagens, oferecendo a possibilidade da implementação de fundionalidades como os Animojis da Apple ou reconhecimento facial avançado em aparelhos intermediários. A fabricação dele usa um processo de 10 nanômetros.
O novo processador ainda oferece suporte a reprodução de vídeo em 4K HDR com consumo de energia até 40% inferior ao obtido nos mesmos vídeos e jogos rodando em um Snapdragon 660, de acordo com a Qualcomm. Ainda sobre a questão de energia, a fabricante diz que ele pode carregar até 50% da bateria em apenas 15 minutos com uso da tecnologia Quick Charge 4+.
Ele é o primeiro chip que faz parte da nova linha Snapdragon 700 anunciada em fevereiro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona, e chega para preencher um espaço entre os processadores intermediários Snapdragon 600 e os top de linha Snapdragon 800.
Ainda não há nenhum dispositivo já anunciado com o novo processador, mas a Qualcomm diz que a expectativa é que os primeiros aparelhos cheguem ao mercado ainda no segundo trimestre do ano.