A fim de implementar mais funcionalidades aos seus fones de ouvido sem fio, a Apple deve equipar seus próximos AirPods com sensores de luz ambiente para monitorar dados de saúde do usuário, como nível de oxigênio no sangue e frequência cardíaca.

Segundo documento revelado pelo Digitimes, a Maçã pode recorrer à ASE Tecnologia para fabricar os sensores. A empresa usa uma técnica inovadora de embalagem do semicondutor com otimização de inteligência artificial em fones estéreo sem fio.

Isso seria justamente o que permitiria aos dispositivos monitorar frequências cardíacas, contagens de passos e as condições de saúde. Essa tecnologia também realizaria traduções inteligentes e detectaria movimentos da cabeça.

Curiosamente, esta solução é bastante semelhante ao sensor de frequência cardíaca encontrado no Galaxy S9 de 2018. Ele brilha uma luz através da pele e, em seguida, o sistema mede as variações na luz que reflete de volta como batimentos cardíacos.

Reprodução

Powerbeats Pro é possível candidato a receber a tecnologia/Foto: Divulgação

Candidatos a receber a novidade

No entanto, não está claro como isso se aplicará a fones de ouvido como o AirPods Pro, considerando seu design atual. Possíveis candidatos para receber a tecnologia seriam o PowerBeats Pro ou o Apple AirPods Pro Studio. O primeiro, por ter mais espaço devido a um anel que se encaixa ao redor da orelha, e o segundo, por já possuir recursos inteligentes.

Vale destacar que tudo isso ainda são especulações. De qualquer forma, é mais um indício de que a Apple está disposta a investir pesado em recursos ligados à saúde.

Via: GizChina