Proprietária da Lojas Americanas lança cartão pré-pago com bandeira Mastercard

Plataforma digital Ame, que também controla a B2W, procura entrar ainda mais no mundo físico e virtual com a parceria
Redação24/09/2019 20h38

20190924052924-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A plataforma digital de pagamentos Ame, dos grupos varejistas Lojas Americanas e B2W, anunciou, nesta segunda-feira (23), uma parceria com a Mastercard para oferecer cartão pré-pago a usuários e vendedores. O cartão com bandeira Mastercard será aceito em 7,8 milhões de estabelecimentos comerciais do Brasil e será habilitado para fazer saques em caixas eletrônicos.

“A parceria é uma das importantes iniciativas que estão no plano de negócios da Ame para ampliar a sua aceitação nos mundos físico e online”, afirma a companhia. O cartão funcionará como um espelho da Conta Ame e possibilitará que o cliente pague com Ame em toda a rede credenciada.

Hoje, a Conta Ame “pode ser recarregada por depósito diretamente nos caixas das Lojas Americanas, transferência bancária, transferência entre usuários, cartão de crédito e também por boleto”, de acordo com a plataforma digital.

Pagamentos com o sistema da Ame já são aceitos em mais de 800 pontos de venda da Lojas Americanas no país e também nos sites de comércio eletrônico controlados pela B2W, como Americanas.com e Submarino. Segundo as empresas, ainda é “prematuro estimar os efeitos (da parceria com a Mastercard) no resultado das companhias”.

Fonte: Reuters

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital