Projeto de lei quer liberar emojis nas placas dos veículos nos EUA

Deputada de Vermont apresentou proposta para que os emoticons possam ser integrados às placas personalizadas dos carros do estado
Renato Mota27/01/2020 22h21

20200127072442

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um projeto de lei quer introduzir emojis como caracteres válidos para placas de veículos nos Estados Unidos. A proposta foi apresentada na câmara estadual de Vermont pela deputada democrata Rebecca White.

Serão seis opções de emojis que poderão ser adicionadas pelo motorista à sua matrícula ao registrar um veículo no estado. Os símbolos seriam adicionados à combinação de letras ou números já existente.  A proposta não indica quais emojis serão escolhidos entre os 3.019 reconhecidos pelo Unicode.

A sugestão não é inédita. Queensland, na Austrália, já conta com uma lei aprovada que permite que os emoticons apareçam em placas registradas pelo estado a partir de 2019. Os motoristas podem selecionar entre os emojis rindo, sorrindo, piscando, coração ou óculos de sol.

Vale lembrar que nos Estados Unidos e na Austrália existem as chamadas placas “vanity”, que podem ser personalizadas pelos usuários que estão dispostos a pagar a mais por isso. Na Austrália, as placas com emoji custam US$ 336 cada para serem registradas.

Via NBC5

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital