A inaguração da primeira loja oficial da Xiaomi no Brasil superou as expectativas da marca. Localizada no Shopping Ibirapuera, na zona sul da cidade de São Paulo, o estabelecimento foi aberto no último sábado (01/6) e atraiu mais de sete mil pessoas durante o fim de semana. Além disso, o local foi a maior inauguração da América Latina e a 3ª do mundo, atrás somente de eventos na China e Índia, segundo aponta a Xiaomi Global.
O smartphone Mi 9, um dos lançados recentemente pela marca, foi um dos destaques de venda. Em poucos minutos, as 100 unidades, que estavam 30% de desconto (R$ 2.799), já haviam sido esgotadas pelo público. O Redmi Note 7, que contava com o mesmo desconto e custava R$ 1.299, também teve suas 300 unidades comercializadas em poucas horas.
Além dos smartphones – seu carro-chefe de vendas – a loja da Xiaomi também traz muitos outros produtos da marca. Entre eles, patinetes e bicicletas elétricas, por smartwatches, robô aspirador, escova de dente elétrica, luminárias inteligentes de LED, headphones, mochilas, malas de viagem, câmeras de segurança e action cams 4K, lanternas, projetor, bicicleta, power banks e outras novidades.
De acordo com o Shopping Ibirapuera, a inauguração ocorrida no último sábado foi uma das maiores inaugurações da história do centro comercial, que existe há 43 anos.
Segundo o Grupo DL, distribuidor oficial da Xiaomi no Brasil, todos os produtos comercializados terão a execução do pós-venda completo, por meio de suporte técnico especializado. A garantia é válida em todo o Brasil e há emissão de nota fiscal em todos os canais: varejo físico, e-commerce Xiaomi e loja autorizada. Em uma semana, todo brasileiro que não resida em São Paulo e região poderá comprar seu Xiaomi no site “mi.com/br”.