Polícia apreende carga milionária de smartphones contrabandeados

A carga, que seguia para São Paulo e incluía ainda roupas, suplementos alimentares, produtos de beleza e outros itens eletrônicos foi avaliada em R$ 1,54 milhão
Renato Mota25/06/2020 16h25

20200625012953

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mais de 1,1 mil celulares contrabandeados, escondidos em uma carga de roupas, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na rodovia Régis Bittencourt, em Registro (SP). A carga, avaliada posteriormente em R$ 1,54 milhão, tinha como destino a região de comércio popular da rua 25 de março, em São Paulo.

A descoberta foi feita na noite da última terça-feira (23), por uma equipe da PRF realizava fiscalizações dentro da Operação Tamoio II. Os policiais deram ordem de parada a um motorista de um caminhão com placas de Pareci Novo (RS). O homem, de 28 anos, apresentou uma nota fiscal indicando apenas as roupas.

Ao abrirem a porta do baú, os agentes perceberam diversas caixas distintas e resolveram averiguar. Além dos 1,1 mil smartphones, todos produzidos na China, os policiais encontraram 254 suplementos alimentares, 24 produtos de beleza e 22 outros itens eletrônicos sem qualquer documento fiscal.

A carga foi levada à Receita Federal e o homem responderá em liberdade por descaminho.

Via: Agência PRF

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital