A SmashPoints, primeira plataforma a oferecer vantagens de descontos exclusivamente aos usuários de aplicativos de mobilidade, acaba de chegar ao Brasil.
Com ela, toda vez que o usuário comprar créditos para usar os serviços de empresas como Uber, Yellow, dentre outras, ele acumula pontos que podem ser resgatados e usados na compra de novos serviços.
Jaime del Pozo, fundador da SmashPoints, explica que “a ideia é construir um ecossistema de intermobilidade e proporcionar uma economia ao consumidor que utiliza esses canais, que são mais baratos para se locomover dentro das cidades, se comparados ao custo de manter um automóvel próprio, por exemplo”.
Para fazer uso das vantagens, o usuário precisa baixar o aplicativo SmashPoints em seu smartphone ou tablet, escolher a empresa e o serviço que vai usar, além do valor do crédito que vai comprar, que varia entre R$ 5 e R$ 450.
A cada R$ 1 gasto, o usuário pode ganhar de um a seis pontos. Por exemplo, ao adquirir um crédito de R$ 50 para usufruir dos serviçoes da Uber, o cliente pode ganhar 150 pontos. O cálculo exato varia de acordo com o dia e a promoção do momento.
Independentemente de quantos pontos foram acumulados, é possível usufruir do benefício na compra, já que a ferramenta calcula automaticamente a quantia restante a ser paga em dinheiro.