Pinterest lança sua versão dos Stories para atrair influenciadores

Story Pins está disponível para usuários selecionados e não some após 24h; perfil de influenciador permite o uso da ferramenta
Redação23/09/2020 15h07, atualizada em 23/09/2020 16h13

20190221021809

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Pinterest tem intensificado seus esforços para atrair influenciadores para a plataforma. A nova medida da rede social foi seguir alguns passos de outras mais utilizadas, como o Instagram. Com isso, a empresa anunciou a criação de duas ferramentas: os perfis de influenciadores e os Story Pins, a sua versão dos Stories.

O primeiro nada mais é do que um símbolo para destacar essas contas, assim como já existe nas outras redes. Aqueles que possuírem o sinal, terão algumas vantagens, como destacar seus projetos. Hoje é possível fazer isso fixando as publicações, mas a novidade será o uso dos Story Pins.

ReproduçãoPerfil de influenciador será destacado por um símbolo vermelho. Foto: Pinterest

Essa ferramenta também segue o que é feito nas demais redes sociais. No Pinterest, porém, tem uma diferença fundamental. O que for postado nos Story Pins permanecerá lá até o influenciador tirar. Nos rivais, as publicações duram por tempo limitado, normalmente apenas 24 horas. Utilizando o recurso, é possível postar fotos e vídeos verticais com textos sobrepostos e narração. Os seguidores ainda podem comentar o que for postado.

ReproduçãoAo contrário das demais redes sociais, postagens não serão excluídas após 24 horas. Foto: Pinterest

Apesar dessa tentativa que atrair criadores de conteúdo, é difícil imaginar que eles migrem para a plataforma. Redes como o YouTube, onde é possível monetizar diretamente os vídeos, ou Instagram e TikTok, que possuem utilidades bastante parecidas com a vantagem de os números de seguidores já estarem estabelecidos, possuem suas vantagens.

Porém, considerando um nicho específico de influenciadores que já estão presentes no Pinterest e com seus fiéis seguidores, pode ser uma proposta interessante. Ainda não está claro, porém, se os Story Pins vão ser expandidos para os demais usuários. Por enquanto, eles estão disponíveis apenas para os perfis de influenciadores.

Aba para facilitar vendas no aplicativo

Estas, porém, não foram as primeiras novidades do Pinterest para atrair criadores de conteúdo. Em abril, a rede social lançou novas ferramentas para incentivar a venda de produtos diretamente no aplicativo.

De acordo com informações do TechCrunch, a plataforma agora apresenta uma aba “compre” no mecanismo de busca. Ao lado a seção “explorar”, o recurso seleciona publicações de produtos à venda a partir dos resultados da pesquisa realizada.

Via: Engadget

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital