Pequeno exercício ajuda hemisférios cerebrais a trabalharem juntos

Um simples exercício indicado por médicos para ser realizado diariamente pode melhorar o resultado de suas tarefas. Entenda!
Alvaro Scola30/12/2019 14h48, atualizada em 30/12/2019 14h50

20191101022141-1878x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os neurocientistas afirmam que quando o hemisfério esquerdo e direito do cérebro trabalham de forma coordenada, é possível ter um melhor desempenho para realizar qualquer tarefa. Assim, você já deve ter passado por alguns momentos de inspiração e ter tido aquela sensação de dever cumprido, seja para escrever um texto, dar nome a algo ou para qualquer outra atividade importante.

Para ter um pouco mais desses momentos de inspiração e melhores resultados em suas atividades existem pequenos exercícios, que podem ser realizados em questões de minutos em seu dia a dia. Um deles, que inclusive pode ser visto no vídeo abaixo, consiste em ficar de pé e levantar o joelho de forma que ele possa ser tocado por sua mão oposta ou por seu cotovelo.

Os exercícios exibidos nos vídeos acima devem ser efetuados de forma bem rápida, levando em torno de 1 a 2 minutos ou 30 repetições. Assim, a ideia deles não é lhe deixar cansado ou ofegante, mas apenas mais estimulado e atento.

Em um livro escrito pela Dra. Hannaford, uma neurofisiologista, na prática, o benefício desse tipo de exercício pode ser visto na história de Todd, um rapaz de 16 anos, que apesar de muito esforço por parte de seus pais não conseguia ler. Assim, quando eles descobriram tais exercícios e passaram a realizá-los diariamente, em seis semanas, o Todd já estava apto a ler.

De acordo com a Dra. Hannaford, no caso de Todd, o problema dele é que os seus hemisférios não estavam se comunicando devidamente, o que lhe causava tais dificuldades. Já ao fazer tais exercícios, ele acabou estimulando o seu corpo a fazer essa conexão.

Fonte: Inc.com

Editor(a)

Alvaro Scola é editor(a) no Olhar Digital