O PayPal divulgou na sexta-feira que vai investir US$ 500 milhões na Uber. A empresa de pagamentos online já é uma parceira do app de mobilidade desde 2013 e, juntamente com o financiamento, pretende aprofundar seus laços. Eles concordaram em expandir o acordo existente, e o PayPal vai ajudar a Uber a desenvolver sua carteira digital.

O presidente e CEO da PayPal, Dan Schulman, disse: “Este é outro marco significativo em nossa jornada para ser uma plataforma parceira de escolha, ajudando a viabilizar o comércio global conectando os principais mercados e redes de pagamento do mundo”.

A Uber está se preparando para ir a público na Bolsa de Valores de Nova York e definir o preço de suas ações em US$ 44 a US$ 50 por ação em um documento S-1 enviado para a SEC. No limite superior, esse preço colocaria a avaliação da Uber entre US$ 84 bilhões e US $ 90 bilhões.

Segundo a Reuters, um componente de serviços financeiros é importante para a Uber, pois ela se expande para um “super app” de logística e transporte. “Super apps” são aplicações em que os clientes optam por uma variedade de serviços, como transporte, compras e pagamentos. Essas empresas podem ser muito mais lucrativas do que aquelas que oferecem apenas um único serviço.

No início deste mês, o grupo de tecnologia autônoma da empresa conseguiu um investimento de US$ 1 bilhão liderado pela Toyota e publicou junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos uma possível oferta pública inicial (IPO) de US$ 120 bilhões.

“Ainda estamos apenas arranhando a superfície quando se trata de grandes indústrias, como alimentos e logística e como o futuro da mobilidade urbana irá remodelar as cidades para melhor”, escreveu o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, ao ser questionado pelos veículos em relação as últimas movimentações da empresa.

 

Via: CNet