OnePlus usa Robert Downey Jr. como garoto-propaganda para o OnePlus 7 Pro

O ator, que interpretou o Homem de Ferro em Vingadores, compartilhou uma foto segurando o novo top de linha da OnePlus na frente de um McLaren, no melhor estilo Tony Stark
Redação17/05/2019 11h42, atualizada em 18/05/2019 00h10

20190517092338

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Recém-saído dos recordes de bilheteria com Vingadores: Ultimato, o ator que interpreta o Homem de Ferro, Robert Downey, Jr voltou a estampar uma campanha de smartphones. Ele compartilhou ontem (16) uma foto de si mesmo segurando o OnePlus 7 Pro, em pé na frente de um McLaren, em sua página do Weibo. Ou seja, no melhor estilo Tony Stark de ser. “É bom trabalhar com uma marca de tecnologia com a qual eu possa me inspirar”, escreveu ele.

Seis anos atrás, a HTC pagou a Robert Downey Jr. US$ 12 milhões por uma campanha de marketing global de dois anos. Embora o contrato atual da OnePlus com o ator seja limitado à região da Ásia, ele, agora, certamente recebeu um cachê bem maior, depois de liderar uma série de filmes de da Marvel e que fizeram um enorme sucesso.

O The Verge aponta que a Marvel tem sido muito popular na China e conseguir que sua mais famosa estrela endosse qualquer marca local pode ser considerada um grande golpe de marketing. O anúncio divulgado agora do OnePlus e Downey Jr. continuará focado principalmente em países asiáticos, especificamente China e Índia. Ainda não está claro se os anúncios serão imagens ou também na forma de vídeos que vimos no caso da HTC.

O efeito colateral de ter um astro do porte de Downey Jr. em suas campanhas publicitárias, é que a OnePlus vem sendo criticada gastar mais dinheiro em marketing, do que em obter a certificação IP 68, que garante ao aparelho a resistência à água e poeira. A marca afirma que não está desperdiçando sua verba, apesar de ter optado por deixar de fora o padrão de resistência em questão.

Ainda assim, com cada geração sucessiva de telefones OnePlus ficando cada vez mais custosa, e agora recrutando um dos nomes mais caros de Hollywood para apenas posar com seus dispositivos, a OnePlus não pode mais manter fielmente essa fachada de 100% de compromisso em dar aos consumidores o máximo valor pelo seu dinheiro.

A McLaren e a OnePlus também já se juntaram anteriormente em uma edição chamada de “OnePlus 6T McLaren”, que relacionava o desempenho de ambos à alta velocidade.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital