O Mi 9 é o modelo mais avançado da Xiaomi atualmente. Lançado em fevereiro, ele pode não ser o carro-chefe da marca por muito tempo: há indícios de que uma versão atualizada do aparelho esteja a caminho. Ela seria a sucessora do Mi 8 Pro — já que na família mais nova da marca foram apresentados o Mi 9, o Mi 9SE e a “Edição transparente”, mas não houve qualquer menção a uma opção Pro.

Seu nome provável é Mi 9T: ele já está certificado em alguns órgãos internacionais e, por enquanto, atende pelo código M1903F10G. O dispositivo já aparece em bancos de dados da Comissão Nacional de Comunicações (NCC) de Taiwan, da Comissão Nacional de Broadcast e Telecomunicações (NTBC) da Tailândia, da Comissão Econômica da Eurásia (EEC) e da Autoridade de Desenvolvimento de Mídia e Infocomunicação (IMDA).

A partir dos dados disponíveis nessas páginas, é possível saber os primeiros detalhes do Mi 9T. O aparelho deve oferecer suporte total a redes 4G em Taiwan. Além disso, terá um chip para comunicação de campo próximo (NFC), bem como conectividade bluetooth e Wi-Fi. Embora não haja detalhes das especificações técnicas, é provável que se trate de um modelo topo de linha, já que o aparelho intermediário da família é o Mi 9SE.

Reprodução

As especulações sobre o novo aparelho já estão em vários sites. Uma das mais recorrentes é sobre a possibilidade de ele ter uma câmera pop-up sem notch, já que a marca ainda não apresentou nada com essas características. A letra “T” no nome do dispositivo pode representar “turbo” — como acontece com alguns dispositivos da OnePlus. Seria, então, uma versão mais potente que a anterior, mas com o mesmo design. O Olhar Digital vai acompanhar essas movimentações para ver quais delas se confirmam sobre o equipamento.