Nubank reformula aplicativo e identidade visual

Redação22/05/2018 13h30, atualizada em 22/05/2018 14h10

20170801121245

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 22, novidades no seu aplicativo. A empresa atualizou o sistema e passou a oferecer novas funções e maneiras de acesso aos serviços. A partir de agora, o aplicativo conta com áreas separadas para informações sobre cartão de crédito, conta corrente, conhecida como NuConta, e programa de benefícios, o Nubank Rewards.

Os usuários terão um app personalizado de acordo com os serviços contratados. O sistema agora conta com uma barra inferior com ações como pagamento de fatura, depósito para conta corrente, bloqueio de cartão e acesso ao cartão virtual.

Além disso, o usuário terá acesso a um carrossel de painéis com informações sobre o valor da fatura, pontos do rewards e saldo da conta corrente. Ao clicar nesses slides, o cliente pode conferir mais informações relacionadas aos serviços.

Segundo o fundador da startup, David Vélez, a mudança no aplicativo acompanha a evolução do serviço oferecido. Há três anos, o Nubank começou a oferecer cartão de crédito sem a cobrança de taxas, focando no público jovem que ainda não tinha cartão, e no ano passado lançou uma conta corrente e viu a média de idade dos clientes subir de 21 anos para 32 anos.

Por conta disso, o layout do aplicativo ainda era voltado exclusivamente para o cartão de crédito, sendo que o usuário precisava acessar funções relacionadas ao cartão para verificar outros serviços. O novo app começa a ser liberado hoje para usuários do Android e iOS e deve estar disponível para todos os clientes dentro das próximas semanas.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital