Aos poucos o Nubank vai se aproximando dos bancos convencionais. Agora, a empresa liberou a função de débito do cartão para uma leva de 66 mil usuários, multiplicando consideravelmente a base de clientes que tem acesso à funcionalidade.

O recurso foi anunciado no final do ano passado pelo Nubank e já era esperado desde que a empresa começou a distribuir a nova geração de seus cartões, em setembro do ano passado. Alguns usuários já haviam notado que a função de pagamento em débito estava integrada ao cartão, mas ainda inativa.

Foi em dezembro que a novidade começou a chegar ao público de forma oficial. Inicialmente, apenas 10 mil pessoas foram selecionadas para participar do teste. O Nubank diz que, desde que as inscrições para participar dessa fase experimental foram abertas, 710 mil pessoas se cadastraram para participar.

A expansão da função débito é um passo natural da evolução da NuConta. O serviço, lançado em 2017, caiu no gosto do público especialmente pelo rendimento de 100% do CDI, consideravelmente acima da poupança, mas a crítica mais comum era a impossibilidade de sacar o dinheiro e realizar pagamentos no débito.

Com a modalidade débito com o novo cartão do Nubank, além de pagar compras, também é possível realizar saques em caixas eletrônicos da Rede 24Horas. No entanto, é importante saber que os saques não são gratuitos: é necessário pagar uma taxa de R$ 6,50. Não há limites de saques.