Quando surgiu em 2016, o Nubank apresentava a ideia de um tipo de banco online em que as pessoas poderiam realizar diversas operações sem sair de casa, isso poderia ser considerado impensável, mas hoje representa uma grande facilidade para muitas pessoas.
Com seu serviço dando certo no Brasil, a fintech tem um projeto de expansão para outros países do mundo. O primeiro deles é o México, e acontece ainda neste mês. Com o investimento de um grupo multinacional financeiro, o Nubank vai operar com o nome “NU” e vai explorar um mercado onde quase 36 milhões de pessoas estão sem acesso a serviçoes financeiros.
A empresa já tem um escritório em Berlim, na Alemanha, fundado em 2017, porém, ele é focado e infraestrutura e engenharia de dados. Eles trabalham diretamente ligados à América Latina, e não desenvolvem soluções e produtos para o mercado Europeu.
Os investidores da empresa se mostraram bastante otimistas em auxiliar o Nubank nessa expansão. “Gostaríamos de ajudá-los a crescer nessa parte do mundo”, disse Gaurav Seth, sócio da Goldman. “Estamos ansiosos para fazer mais negócios com o Nubank tanto no Brasil quanto fora do país.”
O Nubank está no caminho de se tornar a quarta maior emissora de cartões de crédito da América Latina. Só no brasil, a empresa acumula 8,5 milhões de clientes, e foi avaliada em US$3,6 bilhões na bolsa de valores. Como forma de atingir uma fatia maior do mercado e atrair cada vez mais clientes, a plataforma implementou diversas novas funções para facilitar a realização de alguns serviços para os seus clientes.