Cinco anos depois da sua primeira operação, o Nubank tem, hoje, clientes em todos os 5.570 municípios do Brasil. São mais de 6 milhões de consumidores em todo o território nacional.

Seu público é jovem (73% tem menos de 36 anos), grande parte (47%) está localizada em cidades da região Sudeste e quase metade (48%) são mulheres. Proporcionalmente, o Distrito Federal é o município com mais clientes (6,3% do contingente populacional local).

O serviço prestado pelo Nubank e outras fintechs é uma alternativa, já que quase 40% dos municípios do país não tem agências bancárias. Além disso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos estão desbancarizados, o que equivale a quase metade da população economicamente ativa. São pessoas que também consomem, pagam contas e podem se beneficiar de um serviço que as permita guardar seu dinheiro e ter acesso a crédito.

“Temos a missão de empoderar as pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção.”

Nos últimos anos, a empresa diversificou seus serviços para atender a um número cada vez maior de pessoas, com destaque para a NuConta, sua conta corrente digital. Lançada há um ano e meio, ela registra um crescimento bastante acelerado. Em 9 meses, desde que foi aberta para todos os consumidores, o número de usuários chega a mais de 4 milhões.