O Nubank começa testar nesta segunda-feira (10) um novo recurso chamado “Resgate Planejado“, que irá permitir que o usuário invista uma quantia por um período pré-determinado com rendimento que, dependendo do prazo de resgate, pode ser superior a 100% do CDI.
O funcionamento é similar ao da opção “Guardar Dinheiro“, que já existe no app, com uma diferença importante: valores separados na “Guardar Dinheiro” podem ser resgatados a qualquer momento. Já os investidos na “Resgate Planejado” ficarão indisponíveis até a data de resgate. Em troca, o usuário terá um rendimento maior, que pode chegar a 118% do CDI em um prazo de dois anos, “com taxas que podem variar a depender das condições de mercado”, segundo o Nubank.
“As opções disponíveis no mercado para guardar dinheiro são extremamente complicadas. O Resgate Planejado é uma solução simples, segura e totalmente adaptável à realidade e planejamento financeiro de cada cliente. É mais um exemplo do compromisso do Nubank de descomplicar a vida das pessoas para que elas tenham total controle sobre suas vidas financeiras e consigam realizar seus planos”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank. “A ideia é que, quanto mais tempo seu dinheiro ficar guardado, maiores serão os ganhos”, diz.
O Resgate Planejado fica dentro da opção “Guardar Dinheiro”, e para usá-lo basta indicar o valor e a data de resgate entre as opções disponíveis. Vale lembrar que no momento o recurso está em testes entre os usuários da NuCommunity, a comunidade online do Nubank, e não está disponível a todos os correntistas.