A Mozilla lançou a versão 79 do browser Firefox. A atualização, além de pequenas melhorias, traz correções de bugs e um novo recurso bastante interessante. A nova versão já está disponível ao público, para os principais sistemas operacionais da atualidade (Windows, Linux e MacOS).
“We have the chance to improve not only the time we spend online in the future, but life itself.” @Mozilla CEO, @MitchellBakerhttps://t.co/8yb2o8xwIi
— Firefox 🔥 (@firefox) July 21, 2020
O novo recurso – que mais chama atenção na atualização – permite exportar credenciais de login salvas para um arquivo CSV que pode ser importado em outros gerenciadores de senha ou usado como um backup de senhas. O Firefox Developer Tools recebeu correções significativas e agora permite que os usuários de leitores de tela usem algumas ferramentas que antes estavam indisponíveis.
Lançado em 2004, o navegador Mozilla Firefox já está em sua versão 79. Créditos: Unsplash/Reprodução.
Outras mudanças
Alguns usuários estavam esperando o recurso Enchaced Tracking Protection na versão 2.0 nessa atualização, mas aparentemente a Mozilla retirou o recurso que estava sendo testada na versão beta.
Com o lançamento dessa versão, ramificações de desenvolvimento beta da Mozilla também mudaram para uma nova versão. O Firefox Beta agora passa para a versão 79 e o Nightly para a versão 80.
Fonte: Bleeping Computer.