Aos poucos o Nubank se aproxima de lançar os recursos que o público mais espera da empresa. Recentemente, a fintech liberou uma nova geração de seu cartão de crédito com capacidade para pagamentos por aproximação; o que não foi dito é que o cartão também está preparado para fazer pagamentos em débito.
A função de débito ainda não está habilitada, mas já foi identificada por alguns usuários. Ao inserir o cartão em uma máquina de pagamento, é possível ver a opção de pagamento no débito.
Como identificou o site Tecnoblog, a empresa admite aos usuários a novidade de forma aberta. “O novo chip já é compatível com a função débito, mas por enquanto não temos essa opção disponível”, informa o suporte do Nubank quando questionado no Twitter.
O novo chip já é compatível com a função débito, mas por enquanto não temos essa opção disponível. Qualquer novidade a gente avisa todo mundo! ð
— Nubank (@nubank) 23 de outubro de 2018
Usuários que tentem realizar uma transação no débito estão recebendo o aviso de que a função ainda não está disponível por meio de uma notificação. “Calma, jovem. A função débito ainda não está disponível”, diz o aviso emitido para os celulares dos usuários.
Aí a atendente acha que seu cartão é de débito…a transação não conclui e o @nubank vem e pahhh te “destrói” com essa…MURRI!!! ð¤£ð¤£ð¤£ð¤£ pic.twitter.com/MZQYsu2h7p
— Aline Oliveira (@lininhapituq) 20 de outubro de 2018
A transição para o débito parece natural com a NuConta, serviço de conta corrente da empresa que já tem 2,5 milhões de usuários. A crítica mais comum entre o público é a impossibilidade de pagar por compras no débito, além da incapacidade de realizar saques no débito, uma vez que a retirada de dinheiro no crédito inclui custos adicionais como o IOF.