Foi lançado nesta terça-feira (09/4) a a última versão do navegador Opera. O Browser está disponível para MacOS, Windows e Linux.O Opera 60, com codinome de Reborn 3, tem carteira de criptomoedas, acesso à Web 3, VPN ilimitado e design renovado.
De acordo com comunicado divulgado pela empresa, o novo navegador está focado em melhorar a segurança e a privacidade do usuário. Para isso, conta com um bloqueador de anúncios embutido e deu continuação a recursos antigos como uma rede privada virtual (VPN) ilimitada, que criptografa informações e geolocalizações dos usuários. A empresa também comenta que é o primeiro entre os principais navegadores a implementar o acesso à Web 3.
A Web 3 se baseia em blockchains e, segundo apoiadores, ela combina tecnologias emergentes para gerar uma internet descentralizada. Você poderá acessa-la no Opera digitando na URL um aplicativo da terceira onda da internet.
“Com esta grande atualização, estamos dando o primeiro passo para a Web 3, a nova Web, onde os usuários estão no controle. Acreditamos que todos os navegadores em 2019 devem estar prontos para Web 3”, disse Krystian Kolondra, vice-presidente executivo e chefe de navegadores da Opera, em um comunicado.
O navegador também está trazendo um carteira de criptomoedas na atualização. Ela se manterá sincronizada com o mesmo recurso Opera no Android, portanto, sua carteira estará sempre com você. Os usuários iOS devem receber a mesma função no futuro.
“Quanto mais tempo gastamos online, mais precisamos de ferramentas que nos ajudem a controlar a segurança e a privacidade de nossas vidas digitais”, concluiu Kolondra.
Via: Cnet