A NetMovies anunciou na terça-feira (27) que passará a ser 100% gratuita para os usuários. O serviço de séries e filmes por streaming adota, a partir de agora, um modelo baseado em publicidade para oferecer seu catálogo com mais de 2.500 títulos disponibilizados. Até então, a assinatura cobrada para o acesso completo era de R$ 18,90.

Lançada em 2016 no mercado digital, a NetMovies começou com um serviço de locação on-line de filmes e depois passou a adotar o modelo de streaming. Em comunicado, a empresa cita que desenvolveu um plano estratégico nos últimos dois anos para licenciar conteúdos para o modelo ASVOD (Advertising Supported Video on Demand).

“Agora, a empresa chega à fase final do plano, com o relançamento dos aplicativos NetMovies, deixando completamente de ofertar o plano de assinatura e passando a ser 100% gratuito, com suporte de publicidade”, diz o serviço.

Grátis já nesta semana

Essa nova plataforma, baseada apenas em anúncios e sem assinatura paga mensal, entrará em vigor a partir desta sexta-feira (30). O conteúdo na NetMovies também pode ser acessado em dispositivos Android, iOS, em TVs inteligentes (Philips, LG, Samsung e Sony) ou em dispositivos como o Chromecast, Roku, Android TV ou Apple TV.

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NetMovies pode ser acessada via computador, mas serviço também conta com apps em plataformas móveis. Imagem: NetMovies/Reprodução

O serviço de streaming destaca que, no desenvolvimento do novo plano estratégico, foram criadas parcerias de publicidade. Ele também disponibiliza no YouTube um canal com, atualmente, mais de 900 mil inscritos que assistem a 12 milhões de horas mensais. No canal, também é possível assistir de graça os filmes, séries, animações e outros títulos do catálogo.

Ainda no YouTube, o serviço conta com o serviço de membros da plataforma. Usuários que se tornam membros do canal “tem vantagens como acesso antecipado a conteúdos exclusivos”, diz o serviço. Por dia, informa a NetMovies, pelo menos um novo filme é publicado no canal – aqui, o catálogo tem mais de 400 títulos.