Aparentemente, os telefones dobráveis podem se tornar populares novamente. Algumas empresas, como a Huawei e a Samsung, prometeram aparelhos desse tipo para este ano, porém, alguns problemas fizeram com que os dispositivos sofressem algumas alterações.
Agora, o retorno dos dispositivos dobráveis está nas mãos da Motorola e seu novo Motorola Razr – um renascimento bastante esperado de uma das linhas mais famosas da empresa. O novo dispositivo será anunciado hoje (13), em um evento em Los Angeles.
Embora a expectativa para o anúncio seja alta, muitas informações sobre o aparelho – inclusive fotos – já foram divulgadas. O dispositivo terá um display totalmente dobrável no padrão flip e resgata o design similar ao do Motorola V3, um dos maiores trunfos da empresa.
Veja tudo o que sabemos até o momento:
O novo Moto Razr terá uma tela OLED dobrável de 6,3 polegadas com uma resolução de 876 x 2142. Sua dobra será feita por dobradiças específicas, facilitando o movimento. Como muitos outros smartphones, ele virá com um entalhe na parte superior.
Assim como em sua versão original, o novo Razr terá uma pequena tela na parte externa do aparelho, com resolução de 800 x 600 pixels. O espaço é reservado para a exibição de notificações de aplicativos, SMS, alertas de chamada e para tirar selfies com o aparelho fechado.
O dispositivo possui três câmeras. Uma delas está localizada na parte traseira do telefone; a segunda se encontra na parte interna, e pode ser acessada com o dispositivo aberto; a última, curiosamente, está na parte frontal, e é acessível com o smartphone fechado.
As especificações do smartphone mostram que ele é um intermediário, com chipset Snapdragon 710, até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O sistema operacional será o Android.
O dispositivo possui uma bateria de apenas 2730 mAh, um valor muito baixo se levarmos em conta os padrões dos smartphones atuais. Porém, isso pode ser justificado pela espessura do aparelho.
O preço ainda é uma grande incógnita, porém, rumores apontam que o novo Motorola Razr vai custar cerca de US$ 1.500 (aproximadamente R$ 6.200). Recentemente, a Motorola solicitou a homologação do aparelho junto a Anatel, por esse motivo, pode ser que ele seja lançado por aqui, mesmo não existindo comprovação ou data para que isso aconteça.