A Motorola anunciou, por meio de um pequeno teaser, seu próximo evento para a divulgação de um smartphone em 9 de setembro. Na ocasião, deve ser apresentada a nova versão do Motorola Razr, o modelo dobrável da empresa.
O pequeno teaser não revela muito sobre o evento, mas parece mostrar uma visão lateral do Razr 2 sendo fechado. Segundo o portal The Verge, a fonte utilizada no anúncio parece ser a mesma usada para o evento do Razr do ano passado, que chamava as pessoas com o slogan “you’re going to flip”, algo como “você vai girar”, em tradução livre. Agora, a promessa é de “flip de smartphone experience once again”, ou “gire a experiência do smartphone mais uma vez”.
Os rumores de uma versão 5G do Razr já circulam há alguns meses e indicam que o smartphone vai ter uma tela de 6,2 polegadas, câmera de 48 MP e melhoria nas especificações gerais, com 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e bateria de 2.845 mAh. O processador seria o Qualcomm Snapdragon 765, responsável por adicionar o suporte ao 5G.
Apesar de badalado quando anunciado, o Razr original não fez o sucesso esperado. Os principais motivos foram, além do preço altíssimo de US$ 1.499 no exterior e R$ 8.999 no Brasil, a bateria era consumida rapidamente, Além disso, a câmera não apresentava o desempenho esperado, a dobradiça rangia e a tela tinha muitos problemas.
Moto G9 Plus homologado na Anatel
Além do Motorola Razr 2, um outro modelo pode estar próximo de ser anunciado. Há pouco tempo, um novo smartphone da Motorola, apelidado de Moto G9 Plus, apareceu no site de certificação da CEE, sugerindo um lançamento iminente. Agora, o celular foi encontrado novamente, dessa vez em dois órgãos de certificação: a europeia TUV Rheinland e a brasileira Anatel. Em ambos os casos, os modelos registrados tinham os números XT2087-1 e XT2087-2.
Já sabíamos que o Moto G9 Plus teria 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Com as novas homologações, outras especificações do smartphone acabaram sendo reveladas, como a capacidade de sua bateria e sua velocidade de carregamento.
Via: The Verge