Microsoft revela fone de ouvido sem fio e mais; conheça as novidades da empresa

Renato Santino03/10/2018 00h10, atualizada em 03/10/2018 01h00

20181002211833

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 2, uma nova leva de produtos da linha Surface. Entre tablets, notebooks e um novo desktop tudo-em-um, destacou-se uma surpresa: a gigante do Windows apresentou também seus primeiros fones de ouvido sem fio, marcando uma expansão inusitada da família Surface.

O aparelho em questão é chamado de Surface Headphones, e está na faixa considerada “premium” do mercado de fones de ouvido. Entre os recursos interessantes está o cancelamento ajustável de ruído, que permite definir quanto de som externo será filtrado pela concha. São 13 níveis diferentes de cancelamento. O aparelho também é integrado à assistente Cortana, permitindo realizar comandos de voz e tecnologia para reconhecer quando foi removido das orelhas, o que pausa automaticamente a música. Além disso, ele é recarregável por USB-C e pode se conectar ao celular tanto por Bluetooth quanto por um cabo destacável para entrada de 3,5 mm.

O produto, no entanto, não será barato. Ele tem o preço sugerido de US$ 350 (R$ 1.380 na cotação atual do dólar) e tem previsão de lançamento restrita aos EUA, o que deve acontecer em algum momento ainda indefinido. A Microsoft diz que o Surface Headphones deve chegar às lojas “antes das festas de fim de ano”.

E mais…

A Microsoft também reforçou o básico da linha Surface. Para começar, a empresa anunciou o Surface Pro 6, que é o tablet propriamente dito. Entre as novidades estão novas cores, como preto e branco e, mais importante, a utilização de processadores Intel da 8ª geração, que devem proporcionar um salto de desempenho. Como já é tradição, o Surface Pro também vem preparado para o teclado destacável da Microsoft. O tablet terá preços a partir de US$ 900, com lançamento em 16 de outubro.

Na sequência, a empresa anunciou o Surface Laptop 2, que segue um formato mais convencional de notebook. O aparelho também ganhou uma versão preta e viu um salto de desempenho na comparação com a primeira versão; segundo a Microsoft, os ganhos chegam a 85% na comparação com o primeiro Surface Laptop, graças ao processador Intel de 8ª geração. O aparelho também teve um teclado projetado para ser mais silencioso do que seu predecessor. O Surface Laptop 2 chega ao mercado em 16 de outubro por US$ 1.000.

Completando a trinca de lançamentos de computadores Surface está a nova versão do Studio, o desktop tudo-em-um da Microsoft que chamou bastante a atenção do Olhar Digital quando tivemos a oportunidade de testá-lo. Suas novidades são meramente internas: o aparelho ganhou uma GPU Nvidia GTX 1070, que é um grande salto na comparação com a GTX 980M da primeira versão. Além disso, seu processador também foi melhorado, sendo agora um chip Intel 7820HQ, da 7ª geração. O aparelho chega ao mercado em 15 de novembro custando a partir de US$ 3.500.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital