Microsoft registra patente de smartphone dobrável

Patente mostra um dispositivo que permite a interação entre o display externo e o interno; ainda não há nenhuma confirmação de que o aparelho vai ser lançado
Luiz Nogueira24/02/2020 19h39, atualizada em 24/02/2020 19h50

20200224045013

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em 2019, a Microsoft decidiu entrar no mundo dos dispositivos dobráveis, com a revelação do Surface Neo e o Surface Duo. Mas parece que está não foi a única empreitada da empresa na nova tendência smartphones; os dobráveis.

De acordo a uma patente descoberta pelo site MSPowerUser, a companhia planeja um telefone dobrável – ao que parece, com alguma inspiração no Galaxy Fold, da Samsung. A patente, registrada em 2018, foi aceita pelo Escritório Europeu de Patentes em dezembro de 2019, o que significa que a empresa pode apresentar um dispositivo conceito a qualquer momento.

Reprodução

A descrição do registro detalha uma interface interativa na tela quando o telefone está fechado. Com ela, seria possível realizar diversas tarefas sem a necessidade de abrir o aparelho.

Durante a interação com a tela externa, o usuário pode selecionar quais conteúdos serão exibidos pelo aparelho quando for aberto. Além disso, poder se que seja possível usar o display para visualizar informações sobre notificação, mensagens e até tirar fotos.

Ainda foi descoberto que o telefone pode ser configurado para permitir que tudo o que for realizado na tela externa, possa ser armazenado para que seja visualizado posteriormente, além de poder transferir para que seja visto imediatamente nas telas desdobradas.

Isso permite a alternância contínua entre os displays, fazendo com que a experiência do usuário seja aprimorada. No entanto, isso tudo não passa de dedução, não há nenhuma confirmação por parte da Microsoft em relação ao lançamento de um telefone desse tipo.

Pode, sim, ser que esse registro seja apenas uma prova de conceito, que as empresas criam um protótipo para entender como a tecnologia iria funcionar se aplicada a um aparelho real. Resta esperar para ver quais serão os planos da Microsoft para esse novo aparelho.

Via: GizmoChina

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital