Poucos anúncios são tão icônicos no mercado de tecnologia quanto a série “Mac vs. PC”, na qual a Apple usou o ator Justin Long para comparar seus computadores a máquinas com Windows durante a década passada. A Microsoft, no entanto, parece não ter esquecido e decidiu contra-atacar em 2019 em ação para promover a linha de dispositivos Surface.
A Microsoft se deu ao trabalho de encontrar um australiano chamado Mackenzie Book, cujo apelido é nada menos que Mac Book. Todo o mote da propaganda é comparar o notebook da Apple com o da Microsoft para dizer que “Mac Book diz para comprar um Surface Laptop”.
Quando questionado sobre a bateria dos dois dispositivos, Book diz que o Surface dura mais que o Macbook, no que a propaganda exibe em letras garrafais e amigáveis os dizeres “Mac Book diz que o Surface dura mais”. Sobre velocidade: “Mac Book diz que o Surface é mais rápido”. Da mesma forma, “Mac Book diz que o Surface tem uma tela de toque”, fazendo menção ao fato de que nenhum notebook da Apple tem uma tela sensível ao toque.
A propaganda termina com Mackenzie afirmando: “você deveria comprar um Surface. Confie em mim, eu sou Mac Book”.