O ranking BrandZTM, elaborado pela WPP e Millward Brown em parceria com o LinkedIn, com as 20 marcas mais valiosas do planeta em relação ao atendimento voltado para o setor corporativo colocou a Microsoft na ponta da lista B2B. A empresa de tecnologia aumentou seu valor em 5% em um ano e chegou aos US$ 122,8 bilhões de dólares.
O top 20 das marcas B2B totaliza US$ 682 bilhões de dólares. Em segundo lugar está a IBM que viu sua empresa desvalorizar 8% em um ano e fechar com valor de marca em US$ 86,2 bilhões. O banco regional Wells Fargo (US$ 58,5 bilhões), o conglomerado General Electric (US$ 54 bilhões) e a companhia de logística UPS (US$ 49,8 bilhões) completam as cinco primeiras colocações.
Já entre as empresas que mais aumentaram o valor de suas marcas, a líder é a Huawei. Atualmente na 11ª colocação do top20, ela obteve valorização de 22% desde 2015 e está avaliada em US$ 18,6 bilhões. Na outra ponta da tabela, a que mais se desvalorizou foi a Sinopec, de petróleo e gás, que viu sua marca cair 24% e fechar na 19ª posição com US$ 19,2 bilhões.