Seguindo os passos do Google, Microsoft aprimora serviço de emails com AMP

Redação27/03/2019 13h30, atualizada em 27/03/2019 14h30

20190327102849

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Poucas horas depois do Google anunciar a implementação da tecnologia AMP em sua plataforma de e-mail, o Gmail, a Microsoft acaba de adicionar esse recurso ao seu serviço também. Agora, o Outlook irá trabalhar com a tecnologia Accelerated Mobile Pages. Com isso, as pessoas também contarão com emails mais dinâmicos e interativos também no Outlook.

Ao enviar um e-mail, o destinatário da mensagem terá mais facilidades ao visualizar e interagir com links, galerias de fotos e outras páginas na web sem sair da sua caixa de entrada. Por meio de uma janela pop up, o sistema oferece aos usuários uma forma muito mais inteligente de realizar as ações dentro da própria mensagem.

A Microsoft já usa a tecnologia AMP, que é baseado em componentes web, para oferecer uma experiência melhor na navegação das páginas na web. No caso específicos dos e-mails, irá resultar em uma interação com os elementos sem precisar “sair” para uma página externa.

Até o momento, o AMP é apoiado por empresas como Booking.com, Takeoff, Doodle, Ecwid, Freshworks, Nexxt, OYO Rooms, Pinterest e RedBus. No caso do Google, a melhoria está sendo implantado ao Gmail, e só está presente na versão beta do serviço, ou sejja, ainda não tem previsão para chegar aos usuários. No caso da Microsoft, o AMP no Outlook.com será disponibilizado, por enquanto, apenas para aqueles que têm acesso à versão prévia, mas deve ser liberada para todos a partir de julho.

Via: XatakaWindows

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital