A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (21/6), a Mi CC, sua nova série de smartphones com a marca Mi. Trazendo câmera dupla na configuração de todos os aparelhos, a linha será voltada ao público jovem, interessados em design e, claro, em tirar muitas fotos. No entanto, até o momento, a empresa não exibiu nenhum dos aparelhos que vão compor a série e nem divulgou quando eles chegarão às lojas. 

 
Segundo a Xiaomi, a Mi CC foi projetada para ser uma referência para fotografias e selfies com câmeras frontais e traseiras. Ambas terão um algoritmo dotado de Inteligência Artificial, desenvolvido pelo recém-criado laboratório Xiaomi x Meitu AI Beauty. 

Para a criação desse algoritmo, a Xiaomi assinou um acordo de cooperação estratégica em novembro do ano passado com a Meitu XiuXiu, criadora de um software de edição de imagens altamente popular no mercado chinês. Espera-se que a parceria de produtos, principalmente em termos de tecnologia, amplie e diversifique ainda mais a base de usuários da fabricante chinesa, que está presente em mais de 80 mercados e ocupa o top 5 em mais de 40 deles.

Ainda segundo a Xiaomi, a série Mi CC foi criada por uma das equipes de produtos mais jovens da empresa, sendo que metade deles são profissionais de arte. De acordo com a fabricante, isso facilitou no desenvolvimento de smartphones que trazem um design mais de acordo com o quer o público jovem. 

Essa é a segunda linha de celulares da Xiaomi voltada a um tipo específico de público. Em janeiro deste ano, a Redmi, se tornou uma marca independente, concentrada-em fornecer celulares de baixo custo, mas com configurações mais robustas, incluindo o Redmi K20 e Redmi K20 Pro, lançados recentemente.