Mercado de smartwatch cresce nos Estados Unidos

Aumento de 38% nas vendas proporcionou cenário positivo às empresas que comercializam o wearable; Samsung se aproxima da líder Apple
Redação15/08/2019 16h29, atualizada em 15/08/2019 22h40

20190815013618

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os smartwatches não se popularizaram exatamente como os smartphones, mas as vendas estão crescendo de forma constante. Uma nova reportagem da Canalys mostra um aumento considerável de 38% nos embarques norte-americanos de um ano para outro no último trimestre. A melhora foi algo semelhante para quase todas as empresas, mas a Samsung foi uma das sul-coreanas que viu maior crescimento de participação no mercado.

Apesar da Apple ainda deter a maior fatia do mercado norte-americano, a sul-coreana parece querer brigar pelo pódio. Suas entregas trimestrais aumentaram de 2,2 milhões para 2,9 milhões, uma fatia que representa 37,9%. A Samsung movimentou 800 mil unidades no segundo trimestre deste ano, em comparação com 400 mil do ano passado. Isso coloca a Samsung em 10,6% do mercado.

Enquanto isso, os embarques da Fitbit cresceram modestamente em 300 mil, mas sua participação de mercado caiu de 28,3% para 24,1%. A Garmin está firme, porém atualmente atrás da Samsung, com 7% do mercado. A Fossil, maior fabricante de dispositivos Wear OS, está abaixo disso, com 300 mil entregas e uma participação de mercado de 4,1%. Provavelmente, há mais alguns dispositivos com Wear OS equipados com 1,3 milhão de “outras” remessas, mas não o suficiente para se aproximar da participação de mercado da Tizen, da Samsung.

Via: AndroidPolice

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital