Nos últimos anos, muitos casais se formaram graças aos apps de relacionamento. Um levantamento recente do Badoo mostra que, apenas em 2019, 516.145 brasileiros desinstalaram o aplicativo depois de conhecer alguém especial na plataforma. O Brasil é o maior mercado de atuação do serviço.
Segundo a rede social, a informação foi dada pelos próprios usuários: quando eles excluem a conta no app, são solicitados a fornecer uma justificativa. “Tive a oportunidade de conhecer alguns desses casais e fico feliz de saber que proporcionamos conexões sinceras para tantos”, comenta Martha Agricola, diretora de marketing da plataforma para o Brasil. Ela conta que a meta para 2020 é aumentar esse número com o uso de ferramentas que tornem os encontros ainda mais relevantes.
Em julho, o Badoo revelou um crescimento de 13,5% em usuários ativos por dia no serviço. Atualmente, ele opera em 190 países, está disponível em 47 idiomas e tem mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo. “Sabemos que a jornada dos encontros modernos nem sempre é fácil”, diz Martha. “Queremos criar um mundo em que as pessoas se sintam livres para ser quem são e possam se relacionar com quem quiserem, sem pressão e com muita empatia.”