‘Harry Potter: Wizards Unite’ é lançado um dia antes do esperado

A data prevista para lançamento era dia 21, mas o jogo foi lançado nesta quinta-feira nos EUA
Redação20/06/2019 17h32, atualizada em 20/06/2019 20h30

20190620034301

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A expansão internacional de “Harry Potter: Wizards Unite”, jogo de realidade aumentada no estilo Pokémon Go, começou antes do que se esperava. O game, que havia sido disponibilizado de forma limitada na Oceania, deveria ser lançado mundialmente nesta sexta-feira, 21, mas jogadores já têm acesso ao game nos Estados Unidos nesta quinta-feira, 20.

Criado pela Niantic Labs, a responsável pelo grande sucesso que foi Pokémon Go, os dois jogos possuem o mesmo conceito: o jogador pode explorar o mapa virtual através do mundo real e tembém coletar objetos mágicos.

Estados Unidos e Reino Unido, de acordo com a Niantic e sua parceira Portkey Games (nova subsidiária da Warner Bros), seriam os percursores do lançamento global oficial, já que a versão disponiblizada na Austrália e na Nova Zelândia ainda era considerada beta, o que significa que ainda era experimental. Segundo o site The Verge, ainda não está claro se o jogo está disponível no Reino Unido, que também deveria ser beneficiado com o lançamento ne sexta-feira, mas nos EUA os usuários não devem ter problemas para começar a jogar se seguirem os links da App Store e da Play Store.

Ainda não foi divulgado qual ocorrência levou à liberação adiantada. O que se sabe é que os jogos para celular costumam ser lançados em uma base contínua e chegam às regiões em vários momentos durante um evento de lançamento de vários dias. O site concluiu que provavelmente foi uma mistura de sorte e logística de backend para aplicativos móveis.

Confira o vídeo oficial de divulgação:

O objetivo principal do Wizards Unite é que jogadores consigam capturar os Magis, criados por Catástrofe. Eles podem ser artefatos, criaturas, pessoas e memórias, que deixam rastros e devem ser seguidos. Assim como no Pokémon Go, lugares públicos como parques, universidades e restaurantes, concentram a maior parte deles. Também será possível usar feitiços, fazer poções e fazer duelos. Mais detalhes estão disponíveis no site do jogo.

Fonte:The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital